Autor:
Seção:
Texto:
Clique para ler: Proteína e Músculos
Clique para ler: Guerra Química - Vol. I - Cap.12 - Ciclo de 7 Semanas
Clique para ler: O Agachamento de 20 Repetições
Clique para ler: Pós-Treino Anabólico
Clique para ler: Pós-Treino Anabólico - Parte II
Clique para ler: Pre Contest - A Hora de Definir - Parte I
Artigo Hits
Durateston X Deposteron 85974
GH - A Bíblia do Hormô ... 63435
Bíceps e Tríceps ao Ex ... 24418
Lee Priest: Braços Mon ... 23349
6 Dicas para Aumentar ... 18682
Quem é Big Ramy - Parte I 18275
Ganhando 20 KGs no Supino 18017
Crescendo Sem Anaboliz ... 14645
GH - A Bíblia do Hormô ... 14095
Dorian Yates: Os Prime ... 14063
O Agachamento de 20 Re ... 13692
Fritada de Peito e Costas 13333
Frite as Costas em 20 ... 12549
Melhorando o Treino de ... 10936
Ben Johnson e a Verdad ... 10432
9 Truques Para Ganhar ... 10292
Fritada de Pernas em A ... 10202
A Dieta Do Guerreiro 9521
Fritada de Bíceps e Tr ... 9473
Dieta Do Guerreiro 2 7374

Autor: Fred Azevedo

Publicado em: 04/03/2014

Arquivado em: Treinamento



treinamento
6
DICAS PARA AUMENTAR O PEITO

É super comum que todo praticante dê preferência ao treino de peito, principalmente por ser o grupo com um dos exercícios básicos mais populares, o supino.
Quem nunca se preocupou com o quanto de peso coloca no supino? Quantas vezes você olha para o supino de algum cara na academia e conta quantas anilhas ele coloca na barra?

O problema está na armadilha que um treino pesado de peito traz. A sobrecarga de peso no supino estressa muito mais os ombros e os tríceps do que o peitoral.
E a coisa mais difícil em uma academia nos dias de hoje é encontrar um instrutor que saiba explicar como evitar isso, que é uma das razões da falta de resultados nos treinos comuns para peito.

Então vamos aos macetes para que seu treino de peito comece a te dar os resultados que você está procurando:

Sinta o peitoral trabalhando todo o tempo.
Arremessar a barra de supino com força, sem controle nenhum, só colabora para que você lesione seus tendões e ligamentos, mas como estímulo está ajudando muito pouco.

Sinta todo o movimento do exercício
Contraia os músculos no fim do movimento e sinta o alongamento deles no início do exercício. Ao fazer isso você começa a perceber como é sentir o músculo trabalhando.

Não treine o peito mais de duas vezes por semana
E mesmo nesse caso poderá ser muito se você tem uma vida corrida que não te permita descansar e comer com a freqüência necessária para evitar o catabolismo. Se for esse o caso mantenha o treino uma vez por semana. Seu peito, como qualquer outro grupo muscular, só vai crescer se tiver o tempo adequado para se recuperar.

Esqueça treinos de uma repetição
A não ser que você seja um powerlifter, um basista, esse tipo de rotina pode te causar uma lesão séria.
Mantenha sua repetições entre 6 e 8. Deixe os treinos de força e explosão para quem já tem muito tempo de musculação e é especialista nisso.

Adicione outros exercícios
Mesmo com excelentes resultados com o supino reto, também já vi vários bodybuilders reclamarem da falta de ganhos com esse exercício, preferindo os flyes, ou crucifixos, com halteres.

Use o método de pré-exaustão
Essa ótima técnica pode te trazer ganhos muito rapidamente. Pense nisso, ao executar o supino, quem realmente faz força? O peito? Claro que não.
Os músculos mais requisitados são os deltóides e os tríceps. Isso significa que ao executar o movimento do supino, se seus braços cansarem antes que o peito tenha sido estressado, você vai ter que largar a barra sem ter conseguido seu objetivo, que era estimular o peitoral.
Para evitar isso faça exercícios que não envolvam os tríceps ANTES do supino. Você pode começar com crucifixo e crossover, por exemplo, e só depois o supino reto. Dessa maneira ao chegar o momento do supino, seus tríceps estarão descansados, os ombros bem aquecidos, mas seu peitoral já bem estressado. Com isso, ao executar o supino, com os tríceps ainda descansados, seu peito rapidamente já será estressado, tornando o trabalho muito mais produtivo.

São sugestões bem simples e fáceis de serem seguidas. Use-as e veja como sua rotina de treino se tornará muito mais eficiente.


 

 

 





Desenvolvido por Double J - 2008/2009 © - Todos os direitos reservados
Home Loja Arquivos